Carregando...
Atendimento on-line:

Segunda a Sexta das 9h às 18h | Sábados das 9h às 12h

Dicas para o Chá de Bebê

Veja as Dicas que temos para você!

 

1. Decida o tipo de festa que você quer. Não existem regras para o chá de bebê. Você pode convidar só os mais íntimos ou um monte de gente, fazer a festa em casa, no salão do condomínio ou ao ar livre, de manhã ou durante a tarde… Enfim, definir o que você quer vai facilitar a organização.

 

2. Chame uma ajudante. Montar uma festa sozinha, e ainda por cima com barrigão, não é tarefa fácil. Por isso, as mulheres costumam pedir ajuda a uma amiga mais próxima, uma parente ou até à madrinha do bebê. Ela pode dar uma mãozinha com os convites, as compras e a decoração.

 

3. Monte o cardápio. O menu depende do horário que você escolheu para realizar a festa. Se for no meio da tarde, pode servir sanduíches, bolos e petits fours, como se fosse um chá mesmo. Se o evento for na hora do almoço, uma sugestão é montar uma mesa com uma salada de grãos, uma salada de folhas, quiches, alguns queijos e legumes. E não se esqueça de preparar uma mesa de doces bem gostosa! Podem ser doces encomendados ou os tradicionais brigadeiro e beijinho. Em relação às bebidas, só porque você não pode ingerir álcool não deve deixar os demais convidados sem brindar! Não há problema em servir bebidas alcoólicas, especialmente se você incluir homens na lista de convidados.

 

4. Defina o local. Se a festa não for na sua casa, lembre de reservar o espaço com antecedência. Caso ainda não tenha decidido se a festa vai ser no fim de semana ou durante a semana, leve em conta que alguns restaurantes e buffets cobram menos em dias úteis.

 

5. Escolha os convidados. O chá de bebê é seu e do futuro neném, portanto, você deve convidar as pessoas com quem se sente à vontade, que estão curtindo sua gravidez e que provavelmente acompanharão a vida do seu filho. Muita gente fica na dúvida se chá de bebê é coisa só de mulher, mas se você acha que seu marido é uma presença importante na festa, não hesite em incluí-lo!

Ainda existem mulheres que preferem ficar apenas com a ala feminina, mas cada vez mais grávidas fazem questão da presença do companheiro na hora de realizar o chá. Afinal, eles participam cada vez mais da gravidez, e é muito emocionante abrir os presentes juntos. Se você é uma delas, confira algumas dicas:

  • O rapaz não merece ficar sozinho. Convide seus amigos e os dele para animar o evento.
  • Provavelmente você vai ter de aumentar o estoque de bebidas alcóolicas. Deixe as escolhas por conta dele.
  • A conversa vai ser, sim, sobre bebês, maternidade e enxovais, mas não se preocupe: assim como você, seu companheiro vai curtir ouvir a experiência de outros pais.
  • Aproveite a participação do marido e deixe a máquina fotográfica por conta dele!

6. Lista de presentes. Não é obrigatório fazer lista, mas facilita a vida dos convidados. E você pode deixá-los mais à vontade dizendo que a lista é só uma sugestão, caso alguém queira dar outra coisa. Vá até a Tutu Lelê e deixe sua lista conosco.

 

7. Mande os convites. Em tempos de internet, o mais fácil é enviar um convite por email. Dá também para criar um evento no Facebook. Mas não esqueça daquelas pessoas que não acessam sempre seus emails ou não possuem uma conta na rede social. Então, conte também com os convites de papel. Deixando sua lista na Tutu Lelê, você ganha os convites para seu chá. Aí, é só entregar pessoalmente ou por correio também vale! Mande sempre com ao menos duas semanas de antecedência, para garantir seu lugar na agenda dos convidados e dar tempo para eles comprarem o presente.

 

8. Escolha o tema. Não, você não precisa de tema. Porém, se achar que é legal, pode escolher alguma coisa que tenha a ver com a decoração que escolheu para o quarto do bebê ou temas bem infantis como ursinhos, bonecas, carrinhos…

 

9. Planeje brincadeiras. Brincadeiras também não são obrigatórias, e algumas pessoas acham que são cansativas, mas costumam render boas risadas! Se você tem interesse em ter essa descontração na festa, confira algumas dicas de brincadeiras:

  • Cada convidado traz uma foto de quando era criança. A ideia é que vocês se divirtam tentando adivinhar quem é quem.
  • Organize uma competição de karaokê de músicas infantis. Assim você já vai relembrando para cantar para o bebê.
  • Deixe vários copos e ingredientes em um canto da mesa e peça para cada um criar um coquetel sem álcool. O mais gostoso leva um prêmio.
  • Compre várias câmeras descartáveis e distribua-as entre as pessoas. Todos vão se divertir tirando fotos. E dá para marcar uma nova reunião para todos verem o álbum.
  • Se você ainda não escolheu um nome para o bebê, isso pode ser inspirador: peça para os convidados escreverem os nomes mais estranhos que já conheceram. Depois, vocês vão morrer de rir com o resultado.
  • Coloque uma fita no pulso de cada convidado e proíba a todos de dizer a palavra “bebê”. Vai ser bem difícil. Quando alguém falar, tem de dar a fita para a pessoa com quem estava conversando. No final, ganha quem tiver mais fitas.

Fonte: Crescer